Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

NOVA EMPRESA DE LIXO É APRESENTADA PELA PREFEITA APARECIDA PANISS

Publicado por Prefeitura de São Gonçalo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, junto ao secretário de Infra-Estrutura e Urbanismo Daelson Viana, anunciou na manhã desse domingo (31/05), às 11h, a nova empresa que fará a coleta de lixo no município, em substituição a Serviflu.

Com uma frota de 52 caminhões e uma equipe de 550 funcionários, a empresa Marquise, chega à cidade para prestar serviços emergenciais durante seis meses, podendo o tempo ser prorrogado, até que uma licitação seja aberta. Operando em vários Estados, a atual empresa é a 2ª maior em coleta de lixo e em aterro sanitário no Brasil, começando a atuar em São Gonçalo, já na segunda-feira (1/06).

À frente do trabalho de implantação da empresa Marquise na cidade, Eduardo Laganá, vê com bons olhos os serviços que serão realizados. "Acredito que conseguiremos bons resultados no município, já que as expectativas são positivas. Trabalharemos 24h por dia, desenvolvendo um serviço sólido e de qualidade, marca registrada da Marquise", disse otimista.

De acordo com o secretário de Infra-Estrutura e Urbanismo Daelson Viana, as rotas tradicionais de coleta não serão alteradas a principio, apenas os horários devem sofrer modificações. Além disso, o gestor da pasta fez questão de frizar à importância da profissão de gari e coletor.

"A coleta será realizada em dois turnos, sendo 55% durante o dia e 45% à noite. Esperamos que a nova empresa dê todo o suporte necessário para os trabalhadores. Vale lembrar, que o serviço só dará certo, caso a população valorize e respeite os profissionais de limpeza urbana", explicou.

Durante a apresentação da empresa, uniformes foram dados aos recém contratados, chamando a atenção da Prefeita Aparecida Panisset, que logo vestiu um boné com as cores da nova empresa.

"A coleta de lixo é questão de saúde pública, temos o compromisso com o povo gonçalense de oferecer um serviço eficaz e de qualidade. Acredito na força do trabalho e na vontade de fazer São Gonçalo melhorar, por isso escolhemos a Marquise, onde o trabalhador poderá exercer sua profissão com todo o suporte adequado", afirmou Panisset.

Além das estratégias traçadas nessa manhã, ficou resolvido que um novo tipo de serviço será aplicado junto à coleta de lixo no município. Trata-se do gari comunitário, que atuará em comunidades de difícil acesso, sua função será agrupar todo o lixo da comunidade em um ponto pré-estabelecido pela Marquise. Vale lembrar, que esse profissional será escolhido pela própria comunidade, sem interferência do executivo municipal.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-s-goncalo.jusbrasil.com.br/politica/2704237/nova-empresa-de-lixo-e-apresentada-pela-prefeita-aparecida-paniss